.

🌍 Use the Translator (By Google)


👍 Deixe um joinha nos comentários 😉

Política - O Crepúsculo

Avaliação da atual situação política da Presidente Dilma Rousseff na visão de uma conceituada revista inglesa.


Crepúsculo Político de Dima no poder


A revista inglesa The Economist publicou no último dia 25 de abril uma matéria onde se refere a presidente Dilma Rousseff como "O Fantasma do Planalto" e faz referência à pesquisa DataFolha onde 63% dos entrevistados se diriam a favor de seu impeachment. 

O artigo justifica o título primeiro com o fato de a presidente ter sido constrangida a entregar o controle da economia a um economista da Escola de Chicago que agora se ocupa do corte de gastos e subsídios o que seria, ainda segundo a revista, um verdadeiro anátema para o PT. Joaquim Levy teria pela frente o desafio de recuperar a credibilidade na economia brasileira junto ao mercado externo.

A revista avalia que a presidente  na prática teria perdido a rédea política do governo para o PMDB em duas frentes cruciais:

Quando o deputado Eduardo Cunha teria "esmagado" o candidato do PT na disputa pela presidência da Câmara, e depois, quando abriu mão da articulação junto aos aliados entregando a pasta da coordenação política ao seu vice Michel Temer.

"Dilma ainda despacha mas não está mais no poder"

A revista afirma que Dilma Rousseff, apesar de ainda ocupar o gabinete, já não teria o poder para decisões importantes e lembra que ela mal começou o segundo mandato tendo mais quatro anos pela frente, se resistir até lá. A revista conclui a análise se perguntando se a presidente seria capaz de concluir seu mandato.

(Nota de esclarecimento ao leitor: Este artigo foi reescrito, em substituição à tradução integral da matéria, após sermos informados estar incorrendo na violação de direitos autorais pela The Economist
Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente causado por um erro primário deste editor)

 A matéria pode ser lida na íntegra, em inglês, no site da revista:

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Impeachment Especial - O Tripé da Denúncia (Parte I)

O primeiro pilar em que se fundamenta o pedido de impeachment: o erro da presunção de inocência A Doutora Janaína Paschoal, na defesa que...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas